OpenSea lança OS2 com suporte a 14 blockchains e programa de recompensas

OpenSea lança OS2 com suporte a 14 blockchains e programa de recompensas
Imagem destaque: ChatGPT

A OpenSea anunciou o lançamento da OS2, sua nova plataforma que redefine a experiência de negociação de ativos digitais. Após meses em beta fechado, a atualização chega com foco em integração entre blockchains, maior desempenho e uma interface redesenhada.

Com a OS2, os usuários não precisam mais alternar entre carteiras ou utilizar pontes para realizar operações em diferentes redes. Agora é possível cunhar NFTs na Solana, trocar tokens de jogos na Ronin e comprar memecoins em lançamento, tudo dentro da mesma interface unificada da OpenSea.

O principal destaque da nova plataforma é um motor de negociação totalmente reformulado. Agora, ele permite transações rápidas e integradas, ou seja, sem complicações técnicas — como travamentos, atrasos ou a necessidade de múltiplos passos manuais — entre 14 blockchains.

Além disso, a OS2 tem a capacidade de agregar liquidez em tempo real, reunindo a atividade que antes estava dispersa entre diferentes redes e acelerando as transações.

A interface também passou por melhorias visuais e de desempenho, com redução nos tempos de carregamento e apresentação mais limpa da atividade onchain.

Para celebrar o lançamento, a OpenSea apresentou o Voyages, programa de recompensas gamificado que concede pontos de XP por ações onchain como listar NFTs, realizar swaps de tokens ou compartilhar links de galerias. Além de funcionar como métrica de participação, esses pontos desbloquearão benefícios futuros na plataforma, possivelmente relacionados ao aguardado token $SEA.

Crescimento consistente em meio à desaceleração do mercado

Mesmo com a queda do frenesi por NFTs visto em 2021, a OpenSea tem se mantido forte no mercado. Desde janeiro, o número de colecionadores únicos semanais na plataforma cresceu 40%. Segundo o CMO da OpenSea, Adam Hollander, “os turistas foram embora, mas os usuários fiéis permanecem, e agora estão mais ativos entre diferentes redes”.

Somente em maio, o número de compradores únicos de NFTs saltou 50% em relação a abril, totalizando 936 mil. Foi também o primeiro mês de 2025 a registrar alta no volume de negociação de tokens não fungíveis, após cinco meses de queda.

Na plataforma Courtyard, especializada em tokenização de colecionáveis físicos, as vendas chegaram a US$ 20,7 milhões em uma semana, impulsionando a Polygon a superar temporariamente o Ethereum (ETH) em transações semanais.

Leia mais: Paris Saint-Germain se torna o primeiro clube de futebol a integrar o Bitcoin em sua tesouraria

Deixe seu comentário: