A Apple vai mudar a forma como nomeia suas principais atualizações de sistemas operacionais, segundo informações da Bloomberg.
Em vez de continuar apenas aumentando o número da versão, a empresa passará a identificá-las pelo ano. No entanto, esse ano não será o da data de lançamento, mas sim o seguinte – prática semelhante ao que acontece com carros.
Com isso, a próxima grande atualização do iOS deve se chamar iOS 26, não iOS 19. Outros sistemas também devem adotar a nova convenção, como iPadOS 26, macOS 26, watchOS 26, tvOS 26 e visionOS 26.
A mudança será anunciada oficialmente na Worldwide Developers Conference (WWDC), evento anual da Apple que começa em 9 de junho.
A ideia é tornar os números de versão mais coerentes entre as plataformas. Atualmente, cada sistema adota uma contagem diferente: o iOS está na versão 18, o watchOS na 12 e o visionOS na 2.
Durante a WWDC, a Apple também deve apresentar uma reformulação visual dos seus sistemas operacionais, inspirada no design do visionOS usado no headset Vision Pro.
Leia mais: Tesla planeja lançar robotáxis autônomos em 12 de junho