Acionistas da Meta pedem que Zuckerberg invista em bitcoin

Acionistas da Meta pedem que Zuckerberg invista em bitcoin
Pipeline

Ethan Peck, colaborador do National Center for Public Policy Research, apresentou uma proposta em nome de sua família, que detém ações da Meta Platforms, solicitando que a gigante da tecnologia adicione bitcoin (BTC) em seu tesouro corporativo.

A iniciativa busca trazer a criptomoeda primária para o portfólio de reservas da empresa com o intuito de ajudá-la na proteção contra a inflação, além de oferecer uma alternativa aos ativos tradicionais. 

Segundo Tim Kotzman, podcaster e CEO da Jubilee Royalty, essa proposta acompanha movimentos semelhantes já direcionados às gigantes da tecnologia Microsoft e Amazon.

Ethan Peck argumenta que ativos convencionais, como reservas de caixa e títulos, estão perdendo valor em meio ao cenário inflacionário. 

Ele aponta que o desempenho do bitcoin, que teve uma valorização de 124% em 2024 e acumulou um crescimento de 1.265% nos últimos cinco anos, mostra o potencial de adotar a cripto número um. 

Além disso, a proposta fala como a adoção do BTC pode alinhar-se ao espírito inovador da Meta, lembrando a admiração de Mark Zuckerberg pela criptomoeda, simbolizada pelo nome dado a um de seus bodes de estimação, Bitcoin.

Deixe seu comentário: