Adam Back: Cardano (ADA) pode corrigir mais 90%

Adam Back: Cardano (ADA) pode corrigir mais 90%

Adam Back, CEO da Blockstream, se juntou ao coro de críticos da Cardano (ADA), atacando a criptomoeda após declarações polêmicas de Charles Hoskinson, fundador da altcoin.

Hoskinson provocou a comunidade do Bitcoin (BTC) afirmando que a criptomoeda primária sofrerá um declínio gradual devido à postura conservadora de seus desenvolvedores.

O fundador da Cardano acredita que a falta de inovação pode levar o BTC a um destino semelhante ao da Microsoft, que, em determinados momentos de sua história, foi criticada por perder terreno para concorrentes mais inovadores.

Em resposta, Back disse que a ADA pode sofrer uma queda de até 90%.

Hoskinson e a comunidade do Bitcoin

O rosto por trás da Cardano tem sido um crítico frequente da falta de capacidade de programação do BTC, apontando para a rigidez do código da criptomoeda como um obstáculo ao seu desenvolvimento.

Em agosto do ano passado, ele chegou a afirmar que a Cardano poderia ultrapassar tanto o Bitcoin quanto o Ethereum em capitalização. No entanto, a realidade parece não favorecer essa previsão, conforme observado pelo defensor do BTC, Tuur Demeester.

De acordo com Demeester, o valor de mercado da ADA representa atualmente 1% do valor de mercado do Bitcoin. Há três anos, esse número chegava a 10%.

Além disso, a Cardano perdeu seu lugar entre as dez principais criptomoedas por capitalização, caindo para a 12ª posição.

Nem mesmo a recente atualização Chang, considerada por Hoskinson como um marco importante para o setor, conseguiu gerar o impacto positivo no preço da ADA.

Deixe seu comentário: