Adolescente britânico é acusado de financiar terrorismo com criptomoedas

Adolescente britânico é acusado de financiar terrorismo com criptomoedas
Canva IA

Um adolescente de 16 anos, do leste de Londres, está enfrentando acusações de terrorismo, suspeito de arrecadar fundos em criptomoedas para a Al Qaeda e o Talibã Paquistanês (TTP). Ele teria oferecido seus conhecimentos em criptografia e segurança cibernética para auxiliar esses grupos.

Durante uma audiência no Tribunal de Magistrados de Westminster, ele se declarou inocente das acusações de financiamento e treinamento terrorista, além da posse de documentos úteis para atividades ilícitas.

Segundo o promotor Lee Ingham, o adolescente teria usado sua expertise para atrair e apoiar ideologicamente essas organizações, arrecadando US$ 1.300 em criptomoedas.

O magistrado-chefe Paul Goldspring decidiu que o caso será levado ao tribunal de Old Bailey para audiências adicionais, previstas para o início de novembro. 

Como parte das restrições impostas, o adolescente está sob liberdade condicional, com toque de recolher noturno, proibição de uso de redes sociais e acesso limitado ao uso de laptop para fins educacionais. O jovem ainda pode utilizar seu PlayStation, mas sem acesso a jogos ou comunicação online.

Deixe seu comentário: