O Ethereum (ETH) segue enfrentando dificuldades no mercado de criptomoedas, mesmo com fatores que poderiam impulsionar seu preço. Segundo a Matrixport, o mercado da segunda maior criptomoeda ainda apresenta sinais de pressão vendedora.
Um dos pontos destacados pelos analistas da empresa é que, apesar da entrada de US$ 500 milhões em ETFs spot de Ethereum desde o final de janeiro, o preço da altcoin não demonstrou reação, pois grandes investidores continuam a vender seus ETH, mantendo a pressão sobre o mercado.
Por outro lado, a demanda por Ethereum entre investidores de longo prazo tem crescido. De acordo com o relatório da Matrixport, até mesmo membros da Financial Freedom of the World têm demonstrado interesse na criptomoeda.
Além disso, a atualização Pectra, prevista para março, pode representar um fator relevante para o mercado. No entanto, os especialistas da empresa de análise ponderam que, ao contrário de atualizações anteriores da rede da plataforma de contratos inteligentes, a expectativa em relação ao impacto da nova implementação ainda é baixa. Sendo assim, sem um catalisador de alta mais evidente, o preço do ETH pode continuar enfrentando dificuldades para se recuperar no curto prazo.
Leia mais: Criptomoedas em queda: como se preparar para mais volatilidade no mercado?