Alemanha apreende servidores de mais de 40 exchanges de criptomoedas

Alemanha apreende servidores de mais de 40 exchanges de criptomoedas
Pixabay

As autoridades alemãs realizaram uma operação em larga escala, resultando na apreensão de servidores pertencentes a mais de 40 exchanges de criptomoedas online. Os usuários desses sites agora são direcionados a uma página da Polícia Criminal Alemã que informa sobre a “Operation Final Exchange”.

A ação tem como alvo principais afiliados de grupos de ransomware, proprietários de botnets e prestadores de serviços no darknet. De acordo com a polícia, foram confiscados servidores que, supostamente, eram usados por criminosos e que armazenavam dados pessoais, detalhes de transações e endereços IP.

O anúncio da polícia destaca que os operadores desses serviços fraudulentos frequentemente enganavam os usuários, alegando que suas plataformas não armazenavam dados e que todas as informações eram deletadas após as transações.

No entanto, a realidade é bem diferente.

A operação revelou que as promessas de anonimato eram infundadas, com os agentes descobrindo e confiscando servidores de desenvolvimento, produção e backup, e acessando dados críticos, como registros de transações e IPs dos usuários.

Deixe seu comentário: