Alibaba corta empregos no departamento de metaverso

Alibaba corta empregos no departamento de metaverso
Pixabay

O Alibaba Group está reformulando sua estratégia para o setor de metaverso. Assim, a unidade responsável por essa área teria dispensado dezenas de funcionários em suas sedes de Xangai e Hangzhou, segundo o jornal South China Morning Post.

Mesmo com a redução de pessoal, a empresa não encerrará suas atividades ligadas ao metaverso. A unidade continuará desenvolvendo e oferecendo aplicações, ferramentas e serviços voltados para essa área da tecnologia, pois ainda possui demanda de clientes.

Alibaba e a visão antecipada para o metaverso

A entrada do Alibaba no metaverso começou em 2022, quando o conceito ainda não tinha a popularidade atual. Inclusive, em março de 2023, a empresa deu um passo importante ao liderar uma rodada de investimento para a startup de óculos de realidade aumentada Nreal.

Já em linha com essa expansão, o Alibaba tem investido em colaborações, como a de 2023, quando a divisão de computação em nuvem da companhia uniu forças com a Layer 1 Avalanche (AVAX) para construir ambientes virtuais seguros e descentralizados.

O mercado de metaverso apresenta projeções de uma taxa de crescimento anual composta de 44,4% entre 2023 e 2030. Sendo assim, analistas de mercado acreditam que esse setor pode alcançar uma valorização de US$ 1,6 trilhão até o fim da década.

Deixe seu comentário: