Analista acusa Crypto.com de manipular tokens enquanto exchange fecha acordo com Trump Media

Analista acusa Crypto.com de manipular tokens enquanto exchange fecha acordo com Trump Media
WSJ

A Trump Media planeja expandir sua atuação no mercado financeiro com uma parceria com a Crypto.com para o lançamento de ETFs e produtos similares. A iniciativa será conduzida pela Truth.Fi, braço fintech da empresa.

A Truth.Fi firmou um acordo não vinculante com a Crypto.com para desenvolver ETFs e ETPs que combinem ativos digitais e valores mobiliários tradicionais. Essa proposta tem o intuito de atrair tanto investidores institucionais quanto indivíduos interessados em diversificação financeira. Com o cumprimento dos padrões regulatórios exigidos, o lançamento desses produtos pode ocorrer ainda em 2025.

A linha de ETFs planejada terá foco em setores industriais estratégicos dos Estados Unidos, com foco em energia e manufatura. Além disso, a distribuição dos produtos está prevista para mercados importantes na América do Norte, Europa e Ásia.

Enquanto isso, a Crypto.com, através de sua afiliada Foris Capital US LLC, atuará como corretora responsável pela distribuição dos ETFs.

Mas nem todas as notícias são boas para a Crypto.com.

De acordo com o investigador blockchain ZachXBT, a exchange de criptomoedas reemitiu 70 bilhões de Cronos (CRO), contrariando a promessa feita em 2021 de que esses tokens haviam sido queimados permanentemente.

ZachXBT apontou que a Crypto.com controla a maior parte da oferta de CRO, o que permitiu a reversão da queima dos tokens, apesar da oposição da comunidade.

A prática de queimar tokens é feita para reduzir a oferta em circulação, tornando a cripto mais escassa e, teoricamente, aumentando seu valor.

Quando a Crypto.com anunciou a queima dos 70 bilhões de CRO em 2021, a ação foi vista como um compromisso com a valorização da altcoin e a transparência com os investidores.

Leia mais: Tether pode finalmente passar por uma auditoria externa de suas reservas

Deixe seu comentário: