O bitcoin (BTC) passou por um 2024 de crescimento extraordinário, impulsionado pela aprovação de ETFs spot, pelas políticas monetárias do Federal Reserve e até pelo impacto da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Agora, as atenções do mercado de criptomoedas se voltam para o primeiro grande evento de 2025: a posse de Trump, que ocorrerá em 20 de janeiro.
O que esperar para o bitcoin?
De acordo com o CEO da Asymmetric, Joe McCann, a volatilidade observada no mercado de opções pode ser um sinal de um possível rally de preços para o BTC no início de 2025, com um aumento de interesse nas opções de janeiro.
Crescimento do bitcoin no mercado DeFi
Ao falar sobre o mercado geral do BTC, McCann disse que a criptomoeda está se mostrando cada vez mais relevante no ecossistema DeFi, com um aumento no número de desenvolvedores explorando o bitcoin como uma camada de pagamento para produtos financeiros descentralizados, um campo antes dominado por Ethereum (ETH) e Solana (SOL).
“Já existem protocolos de empréstimos em Bitcoin e devemos ver mais inovações em 2025”.
Regulação cripto
O especialista também falou sobre a regulação do mercado sob a administração de Trump.
McCann demonstrou otimismo ao destacar o perfil do conselheiro David Sacks e as colaborações com o líder de mercado Marc Andreessen.
Essas mudanças podem resultar em regulamentações claras e favoráveis para o mercado de criptomoedas, que devem contar com definições importantes para a classificação de criptos como valores mobiliários ou commodities.
Leia mais: Explosão de Tesla em frente ao Trump Hotel em Las Vegas deixa um morto e sete feridos