Analista: Risco de queda para o bitcoin (BTC) não acabou

Analista: Risco de queda para o bitcoin (BTC) não acabou
Canva IA

O bitcoin (BTC) ultrapassou a marca de US$ 93 mil após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

No entanto, declarações do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, trouxeram pessimismo ao mercado cripto, levando o BTC a cair abaixo de US$ 90 mil após o banqueiro afirmar que não há pressa em reduzir as taxas de juros.

Mas será que devemos esperar mais quedas?

Segundo Griffin Ardern, chefe de pesquisa e opções da BloFin, o mercado de derivativos está sinalizando uma possível correção de preços.

Dados da plataforma de opções Deribit mostram que investidores estão ajustando suas posições, preparando-se para uma retração.

“A distribuição de probabilidade implícita dos preços para diferentes datas de vencimento sofreu uma grande mudança para a esquerda, sugerindo que níveis de preços mais baixos são esperados no futuro. Este padrão também foi observado nas ações MSTR e COIN”.

Ardern também destacou que muitos traders consideram os preços atuais do bitcoin e das altcoins elevados, o que pode levar a uma correção prolongada.

Deixe seu comentário: