Antes do bitcoin, os memes: 31% dos novatos preferem memecoins, aponta relatório da Gemini

Antes do bitcoin, os memes: 31% dos novatos preferem memecoins, aponta relatório da Gemini
Imagem destaque: ChatGPT

Um novo relatório da exchange de criptomoedas Gemini apontou que 31% dos novos investidores em criptomoedas nos Estados Unidos optam por adquirir memecoins antes de explorarem criptos consolidadas como bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

No entanto, essa tendência não é exclusiva do mercado estadunidense. Para exemplificar, no cenário global, 30% dos compradores iniciantes utilizam os tokens inspirados em memes como ferramenta de aprendizado sobre carteiras digitais, tokenomics e interações onchain.

Apesar do caráter especulativo e volátil dessas altcoins, o estudo mostra que 94% dos detentores de memecoins acabam migrando para moedas mais consolidadas.

O fenômeno também é observado na Austrália (30%), Reino Unido (28%), Singapura (23%), Itália (22%) e França (19%), onde investidores têm escolhido as memecoins como ponto de partida.

Contudo, o comentarista de DeFi, Ignas, acredita que o cenário está mudando:

“Lançamentos tecnicamente inovadores estão voltando a receber atenção. Não se trata mais apenas do seu cérebro Degen entrando cegamente em memecoin ou idolatrando alguma nova Celeb Coin — suas habilidades analíticas e de pesquisa podem ser utilizadas novamente”.

Leia mais: BlackRock pode ser maior investidora em IPO da Circle

Deixe seu comentário: