O Ministério da Educação da Argentina fez uma parceria com a ETH Kipu Foundation para incorporar o ensino de blockchain e Ethereum no currículo das escolas secundárias da capital.
A ETH Kipu é uma fundação que ganhou notoriedade por promover o conhecimento sobre o Ethereum na América Latina. Ela anunciou que, a partir de hoje, 27 de agosto, as escolas secundárias de Buenos Aires começarão a oferecer cursos voltados para o ensino de blockchain. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de participar de estágios relacionados à tecnologia.
Um dos destaques desse projeto é o curso online de Solidity, linguagem de programação essencial para o desenvolvimento de aplicações descentralizadas (dApps) na blockchain do Ethereum. A ETH Kipu pretende capacitar 500 estudantes com mais de 18 anos para criar essas aplicações, além de preparar 30 instrutores que serão responsáveis por difundir o conhecimento sobre a altcoin e blockchain entre os alunos.
Segundo Paula Doy, cofundadora da ETH Kipu, a inclusão de Ethereum no currículo escolar vai além do simples aprendizado tecnológico. Para ela, essa ação “oferece aos jovens as ferramentas necessárias para moldar o futuro”, abrindo portas para novas oportunidades de carreira e colocando a Argentina na vanguarda do movimento global de blockchain.