Até onde vai a alta do XRP? Altcoin vai superar o Ethereum?

Até onde vai a alta do XRP? Altcoin vai superar o Ethereum?
Pexels

O XRP conta com uma alta de 40% nos últimos sete dias e voltou a ser negociado acima da marca de US$ 3, sendo a altcoin de maior destaque do top 10.

Esse movimento do token, que subiu 460% desde a vitória de Donald Trump, tem chamado a atenção de analistas do mercado de criptomoedas, e um deles é Sam Ruskin, da empresa de pesquisas Messari.

Segundo o especialista, o XRP pode superar o valor de mercado do Ethereum (ETH). Como base, Ruskin apontou o grande interesse das baleias na altcoin.

“Não há outra criptomoeda que tenha se beneficiado tanto dessa eleição quanto a XRP”.

Para o analista, o panorama do mercado favorece o desempenho do token da Ripple em relação ao ETH, pois indicadores mostram maior interesse no token.

Em sua visão, a estratégia de comprar durante picos de interesse pode continuar beneficiando a criptomoeda nas próximas semanas.

Além disso, Ruskin apontou quatro fatores que devem sustentar novas valorizações no preço do XRP:

  • A posse de Trump: o retorno de Trump à presidência pode reacender o interesse no XRP, atraindo investidores alinhados com suas políticas.
  • ETFs de XRP: o anúncio de um ETF pode ter impacto positivo na capitalização da altcoin.
  • Políticas fiscais: possíveis mudanças na tributação de ganhos de capital nos EUA poderiam favorecer o XRP, incentivando a realocação de capitais para projetos domésticos, como o da Ripple.
  • Tendências de mercado: o comportamento de HBAR, XLM e ADA após a eleição indica que o XRP pode seguir um padrão semelhante, com novos aumentos ao redor da posse presidencial.
O que esperar para o curto e longo prazo do XRP?

De acordo com Ruskin, há um potencial crescimento de 35% a 50% no preço da cripto após a posse de Trump, considerando que o Ethereum deve apresentar uma valorização mais lenta no mesmo período.

Caso essa projeção se concretize, o mercado pode testemunhar mais uma mudança no ranking das maiores criptomoedas.

Já Vanessa Oliveira, trader e CEO da ZeroUmCripto, acredita que, para que o XRP continue sua trajetória de alta, a altcoin precisa primeiro corrigir, principalmente porque fevereiro costuma ser um mês negativo para o mercado de criptomoedas.

“Digamos que o XRP corrija 20% em seu valor, algo que é aceitável para cripto, ele vai voltar para o patamar de US$ 2,64. É o que eu espero… para que ele tenha uma alta sustentável”.

Apesar disso, a especialista apresenta uma visão otimista de longo prazo para a criptomoeda. Na análise de Vanessa, “o céu é o limite para o XRP”.

“Vamos pensar em uma perspectiva de valorização de longo prazo. O XRP fez uma valorização de 600% nos últimos três meses. Tendo uma correção agora, existe a possibilidade de ele fazer mais 100% no longo prazo? Total! Eu acredito que essa previsão é até conservadora para a possibilidade de alta que o XRP tem perante o cenário econômico junto com Trump, uma melhora na situação com a SEC e um gráfico que não está estranho”.

Leia mais: Analista comenta possibilidade de temporada das altcoins no governo Trump

Deixe seu comentário: