Atualização Pectra do Ethereum tem nova previsão de estreia para 7 de maio

Atualização Pectra do Ethereum tem nova previsão de estreia para 7 de maio
GROK

A atualização Pectra da rede Ethereum (ETH) já tem uma nova data prevista para ser ativada na mainnet: 7 de maio. A informação foi definida durante reunião entre os principais desenvolvedores da blockchain do ETH, realizada nesta quinta-feira (3), após a conclusão bem-sucedida dos testes na testnet Hoodi.

Inicialmente cogitada para o final de março e depois para abril, a implementação foi adiada para garantir mais tempo de preparação para as equipes responsáveis pelos clients e demais participantes da rede. No entanto, é preciso destacar que a nova data ainda está sujeita a alterações caso surjam imprevistos nos testes finais.

A atualização Pectra representa um dos avanços mais importantes para o ecossistema Ethereum. O pacote conta com 11 propostas de melhoria (EIPs) voltadas para tornar a rede mais eficiente, escalável e acessível. Além disso, ela aumentará o limite de participação dos validadores, que pode passar de 32 para até 2.048 ETH, e trará melhorias na experiência do usuário por meio de carteiras com contas mais flexíveis.

Outra mudança que merece atenção é a expansão no número máximo de blobs, que deve impulsionar a escalabilidade das soluções em rollups, tornando as transações ainda mais rápidas e econômicas.

A proposta EIP-7702, por exemplo, avança no conceito de abstração de contas, enquanto a EIP-7251 facilita a gestão de grandes validadores. Já a EIP-7691 busca aumentar a capacidade de dados processados, algo essencial para o crescimento das Layer 2.

Leia mais: O que esperar do bitcoin após as tarifas de Trump? Analistas brasileiros respondem

Deixe seu comentário: