O PostFinance AG, banco estatal suíço, anunciou que está oferecendo serviços de staking para investidores de criptomoedas, com foco inicial nos usuários de Ethereum (ETH).
A proposta do PostFinance é permitir que os detentores da principal altcoin do mercado obtenham uma renda passiva por meio do staking.
O serviço será acessível pelo aplicativo e pela plataforma E-Finance do PostFinance, com a promessa de rendimentos anuais sobre o montante investido.
Durante a fase piloto, apenas os usuários de Ethereum poderão se beneficiar, mas o banco tem planos de expandir a oferta para as criptomoedas baseadas no modelo proof of stake Cardano, Polygon, Tron, Solana e Polkadot.
O staking de Ethereum no PostFinance tem um período fixo de 12 semanas, com recompensas semanais que podem ser vendidas, embora o valor original investido fique bloqueado até o término do período.
Além disso, a Suíça está considerando a adoção de medidas que sinalizam maior integração do Bitcoin (BTC) no sistema financeiro tradicional, como a proposta de aquisição da criptomoeda primária pelo Banco Nacional Suíço como parte de uma reserva estratégica.