O Banco Inter anunciou na quarta-feira (9) sua rede social integrada ao aplicativo da instituição.
Batizada de Forum, a nova funcionalidade irá promover interações, trocas de conhecimento e acesso a conteúdos sobre finanças, investimentos, além de ofertas do ecossistema Inter.
A proposta da plataforma é incentivar discussões e conexões entre os usuários, em um ambiente exclusivo e seguro.
Apenas perfis vinculados às contas Pessoa Física ou Jurídica, que já passaram pelo processo de verificação do banco, têm acesso ao espaço.
O Forum também oferece funcionalidades integradas com os serviços do banco. Um exemplo é a possibilidade de enviar Pix diretamente entre usuários da rede, além de acessar gráficos de ações das bolsas brasileira e americana, e também criptomoedas — com links diretos para o Home Broker da instituição.
Conexão com o Bazar do Inter
A integração alcança o Bazar do Inter, onde clientes podem anunciar itens seminovos e compartilhá-los diretamente na rede social.
A função está sendo liberada gradualmente e já atende 20 mil usuários. A intenção é transformar o Forum em uma vitrine para aumentar a visibilidade dos produtos ofertados pelos clientes.
Drex e programa de recompensas
De olho no futuro, o banco já estuda novas integrações, como a interoperabilidade com o Drex, a versão digital do real que está em desenvolvimento pelo Banco Central.
Outro destaque da iniciativa é o programa de recompensas que será lançado em breve, com foco na valorização de criadores de conteúdo.
Influenciadores que publicarem materiais relevantes sobre finanças e alcançarem determinados níveis de engajamento receberão selos de reconhecimento e poderão ser recompensados com base no desempenho das publicações.
Os interessados já podem se inscrever para o programa por meio do perfil oficial do banco no Instagram.
Nos próximos lançamentos previstos, o Inter deve introduzir a opção de converter pontos acumulados no programa Inter Loop em aumento de limite no cartão de crédito.
O sistema de pontos já oferece vantagens de cashback, descontos em faturas e milhas, e agora passará a ter ainda mais utilidades no ecossistema do banco.
Leia mais: Haddad propõe isenção do IR para salários de até R$ 5 mil e cobra apoio popular à reforma