Joe Biden expressou sua gratidão ao presidente nigeriano, Bola Tinubu, pela liberação de Tigran Gambaryan, executivo da Binance. A informação foi divulgada em um comunicado pela Casa Branca na última terça-feira (29).
O presidente dos Estados Unidos elogiou a liderança de Tinubu ao garantir a soltura de Gambaryan em condições humanitárias.
Gambaryan já trabalhou como agente do Serviço de Receita Interna dos EUA e atuava como responsável pela conformidade com as normas de crimes financeiros da Binance.
O executivo havia sido detido com Nadeem Anjarwalla ao chegarem à Nigéria em fevereiro, sob alegações de que a exchange de criptomoedas teria realizado transações ilegais no país. Após a detenção, ambos enfrentaram acusações que foram formalmente apresentadas em 28 de fevereiro.
Durante seu tempo na prisão, a família de Gambaryan relatou que ele enfrentava problemas de saúde com uma dor intensa devido a uma hérnia de disco, pneumonia e malária. As acusações contra ele foram finalmente retiradas em 23 de outubro.