Thomas Peterffy, bilionário fundador da Interactive Brokers Group, disse que, apesar de reconhecer o potencial do Bitcoin (BTC) como um ativo de hedge, recomenda que os investidores mantenham uma exposição limitada na criptomoeda, alocando apenas 2% a 3% de seus patrimônios líquidos em BTC.
Segundo Peterffy, sua empresa permite que clientes invistam até 10% de seus ativos totais em criptomoedas.
O executivo cresceu em uma sociedade socialista e defende a eficiência das economias de mercado livre. Além disso, ele é crítico em relação ao valor intrínseco das criptomoedas, comparando-as às moedas fiduciárias tradicionais.
Mesmo assim, o bilionário acredita que possuir uma pequena quantidade de Bitcoin é uma estratégia prudente, principalmente como proteção contra uma possível desvalorização das moedas convencionais.
O fundador da Interactive Brokers também admitiu que investe “um pouco” em criptomoedas desde 2021, argumentando que, embora as chances sejam pequenas, existe a possibilidade de o mercado cripto ser uma força dominante na economia global. Segundo ele, “é necessário jogar com as probabilidades”.
Peterffy apontou que, em sua visão, o preço do BTC pode tanto desabar para zero quanto alcançar a marca de US$ 1 milhão.
Leia mais: Citi diz que Bitcoin (BTC) não irá superar o dólar e as stablecoins provam isso