Binance e CZ enfrentam novo processo

Binance e CZ enfrentam novo processo
InfoMoney

A Binance e seu ex-CEO, Changpeng Zhao (CZ), estão sendo processados em uma ação coletiva movida em uma corte federal de Seattle. A acusação gira em torno de supostos danos causados a consumidores devido às atividades de lavagem de dinheiro que teriam ocorrido na exchange de criptomoedas.

O processo alega que a Binance priorizou o lucro em detrimento da lei. Assim, a plataforma cripto teria lucrado ao permitir que “malfeitores” ocultassem a origem de seus fundos.

A lógica é que, sem a Binance, criminosos teriam mais dificuldade para lavar dinheiro, pois as autoridades poderiam rastrear o caminho da criptomoeda.

Os autores da ação alegam que a empresa funcionava como um depósito para ganhos ilícitos obtidos por meio de hacks, roubos, malware e ransomware. Além disso, o processo acusa a exchange de maximizar seus lucros com a ajuda de criminosos, ladrões e usuários sancionados, chegando a apelidá-la de “Império da Lavagem de Criptomoedas”.

De acordo com o especialista jurídico Bill Hughes, essa ação coletiva tem o intuito de “capitalizar” em cima das acusações e medidas tomadas pelo governo norte-americano contra a Binance. Ele ressalta que os autores provavelmente possuem recursos consideráveis, já que seus advogados têm credenciais renomadas.

Deixe seu comentário: