A Binance Labs anunciou um reposicionamento para o aumento de suas operações para o mercado secundário em 2025.
Uma retrospectiva de 2024
No balanço de suas atividades de 2024, a empresa realizou 46 investimentos diversificados entre infraestrutura e aplicações. Os destaque do ano da empresa foram o programa MVB, focado na BNB Chain, e o programa de incubação Off-chain Labs.
No total, foram 32 aportes diretos distribuídos em DeFi, inteligência artificial, ecossistema do Bitcoin, restaking, gaming, tecnologias ZK, ativos do mundo real (RWAs), aplicativos de consumo,Move e ciência descentralizada (DeSci).
Além disso, a Binance Labs divulgou uma carteira diversificada de investimentos nos ecossistemas Ethereum, Solana, redes Layer 2 e nas plataformas emergentes Berachain, Monad e Initia. Já projetos no ecossistema da BNB representaram 20% do total investido.
O que esperar para esse ano
Para 2025, a Binance Labs projeta um período de inovação e crescimento, alinhado ao simbolismo do “Ano da Cobra Florestal” no horóscopo chinês, associado à criatividade.
Outro fator que pode favorecer o mercado de criptomoedas é a expectativa de uma administração pró-cripto nos Estados Unidos, o que pode atrair maior interesse institucional e fortalecer as bases do setor.
Assim, as áreas prioritárias para a Binance Labs em 2025 são:
- Criptomoedas e blockchain: foco contínuo em infraestrutura e desenvolvimento de aplicações.
- Inteligência artificial (IA): exploração das sinergias entre IA e blockchain.
- Biotecnologia: identificação de oportunidades de inovação combinando blockchain e IA.
Setores subexplorados, como gaming, tecnologias de privacidade e soluções ZK, também devem ganhar força ao saírem da fase de desenvolvimento para produção.
Tendências de RWAs e stablecoins, bem como corretores baseados em IA, continuam em alta, com potencial ainda inexplorado, segundo a Binance Labs.
Leia mais: Binance Labs anuncia investimento em mais um projeto DeFi