Binance nega rumores de venda e acusa concorrência de espalhar FUD

Binance nega rumores de venda e acusa concorrência de espalhar FUD
Globo

A Binance desmentiu especulações de que estaria à venda após a circulação de rumores impulsionados por concorrentes. O cofundador da exchange, Changpeng Zhao (CZ), usou o seu perfil na rede social X para afirmar que a empresa não está em busca de compradores.

Segundo CZ, os boatos foram iniciados por uma plataforma rival na Ásia que estaria tentando prejudicar a Binance. Ele destacou que, apesar do interesse de grandes investidores, a exchange não está sendo negociada. No entanto, o empresário mencionou a possibilidade de permitir investimentos minoritários, limitados a uma pequena porcentagem, no futuro.

Yi He, também cofundadora da Binance, classificou os rumores como parte de uma estratégia de relações públicas de um concorrente para desviar a atenção de seus próprios problemas. Além disso, a executiva afirmou que a disseminação de notícias falsas pode ter sido impulsionada por um esforço coordenado para enfraquecer a reputação da exchange.

Apesar disso, a Binance afirmou que tem interesse em expandir sua presença no mercado de criptomoedas. Nesse sentido, Yi He apontou que a empresa está aberta à aquisição de outras exchanges e que, regularmente, a plataforma cripto recebe propostas de instituições interessadas em investir ou estabelecer parcerias estratégicas.

Os rumores sobre uma possível venda da Binance ganharam força após um usuário na rede social X, identificado como AB Kuai Dong, apontar uma redução nos ativos da exchange em 11 de fevereiro. 

A movimentação levou parte da comunidade a suspeitar que a empresa estaria se desfazendo de criptomoedas em preparação para uma possível transação. No entanto, de acordo com a exchange, as transferências dos fundos fazia parte de um ajuste rotineiro de tesouraria, sem qualquer indício de problemas financeiros.

Leia mais: Memecoin Broccoli: Será CZ o maior golpista de 2025?

Deixe seu comentário: