Binance se recusa a congelar carteiras de criptomoedas em resposta a pedidos do Exército de Israel

Binance se recusa a congelar carteiras de criptomoedas em resposta a pedidos do Exército de Israel
InfoMoney

A Binance negou os pedidos do Exército de Defesa de Israel (IDF) para congelar carteiras de criptomoedas ligadas a palestinos e outros grupos, rejeitando 86% desses pedidos, citando a falta de evidências suficientes.

Nils Andersson Rød, responsável global por investigações de crimes financeiros na Binance, enfatizou que a exchange realiza investigações independentes e minuciosas, em vez de se submeter automaticamente a ordens governamentais, para garantir a conformidade com as leis internacionais, ao mesmo tempo que protege os direitos dos usuários.

Em um dos casos mais recentes, o IDF enviou 1.500 solicitações para o congelamento de carteiras. Após uma análise, a Binance identificou que apenas 220 carteiras, representando 14% do total, estavam realmente associadas a atividades ilegais.

Rød explicou que a plataforma cripto colabora com seu departamento jurídico e com as autoridades policiais para tomar decisões bem fundamentadas. Segundo ele, enquanto o IDF pode classificar uma carteira como relacionada ao financiamento de terrorismo, a análise da Binance pode indicar que a mesma está ligada a uma organização de caridade.

Richard Teng, CEO da exchange de criptomoedas, também desmentiu as alegações de que a Binance teria congelado todas as carteiras palestinas a pedido do IDF. Ele esclareceu que apenas as carteiras com ligações claras a atividades ilícitas foram afetadas.

Deixe seu comentário: