Bitcoin (BTC) ainda não atingiu fase de “bolha”, afirma veterano do mercado financeiro

Bitcoin (BTC) ainda não atingiu fase de "bolha", afirma veterano do mercado financeiro
Pixabay

Jordi Visser, investidor e ex-presidente da Weiss Multi-Strategy Advisors, acredita que o bitcoin (BTC) ainda está longe de entrar em uma fase de “bolha”, mesmo após a criptomoeda superar a marca de US$ 100 mil.

Segundo Visser, para que o BTC atinja um topo especulativo, seria necessário que ele se destacasse em relação ao MAG7, índice composto pelas principais ações de tecnologia dos Estados Unidos.

Visser explicou que o atual comportamento do preço do bitcoin ainda não demonstra os sinais característicos de uma fase especulativa semelhante à de outras tecnologias no passado, como a bolha da internet nos anos 1990.

Altcoins e NFTs: exemplos de bolhas passadas

Para sustentar sua visão, Visser relembrou os eventos de 2020 e 2021, quando o mercado viu o auge dos NFTs. Esses momentos, segundo ele, foram exemplos claros de euforia especulativa, marcados por uma cobertura massiva da mídia, celebridades promovendo criptomoedas e valorização generalizada de altcoins.

“Naquela época, praticamente tudo no mercado funcionava, meu filho de 13 anos estava lucrando, e os índices de altcoins alcançavam máximas históricas”.

Atualmente, o cenário é bem diferente.

Os índices de altcoins estão 50% abaixo dos picos atingidos durante o período mencionado e, até semanas atrás, estavam próximos das mínimas dos últimos três anos.

Leia mais: Ex-secretário do Tesouro dos EUA diz que ideia de construir uma reserva de Bitcoin é insana

Deixe seu comentário: