De acordo com os analistas da Matrixport, a trajetória de alta do bitcoin (BTC) acima de US$ 100 mil está sendo impulsionada pelo interesse por ETFs, maior adoção institucional, regulamentações mais claras e expansão de casos de uso.
Ao analisar esse cenário, os especialistas projetam que o preço do BTC pode atingir US$ 160 mil até 2025, um potencial de valorização de 60% em relação ao patamar atual.
“O bitcoin está deixando de ser um ativo de nicho para se consolidar como um componente essencial nos mercados financeiros globais. Com uma base de suporte mais robusta, impulsionada por investidores institucionais, o risco de correções bruscas tem diminuído”.
A análise também aponta que a resiliência do BTC em ciclos anteriores e sua função como proteção contra a inflação tornam o cenário para 2025 promissor.
Outro ponto ressaltado pela Matrixport é o papel do bitcoin na diversificação de carteiras.
Em 2024, a criptomoeda se mostrou uma opção eficaz para melhorar a estabilidade e a performance de investimentos diversificados. Nesse contexto, os especialistas recomendam uma alocação de 1,55% em BTC para otimizar a gestão de portfólios.
Leia mais: Deputado do Texas propõe criar fundo em Bitcoin (BTC) para fortalecer as finanças estaduais