A BlackRock lançou seu primeiro ETF de Bitcoin no Canadá. O iShares Bitcoin ETF iniciou suas negociações na Cboe Canada, sendo oferecido tanto em dólares canadenses, com o código IBIT, quanto em dólares americanos, com o código IBIT.U.
De acordo com Helen Hayes, chefe da iShares Canada na BlackRock, a proposta é aliviar as dificuldades operacionais e de custódia que muitos investidores enfrentam ao lidar com criptomoedas.
O novo produto investe uma parte de seus recursos no iShares Bitcoin Trust ETF, listado nos Estados Unidos, permitindo que os investidores mantenham essa exposição em contas com benefícios fiscais, por meio de plataformas tradicionais de corretoras.
Além disso, o fundo da BlackRock se junta a outros sete ETFs da iShares listados na Cboe Canada, bolsa responsável por 15% do volume de negociações de ativos listados no país norte-americano.
No mercado dos Estados Unidos, o iShares Bitcoin ETF já acumulou US$ 52,7 bilhões em ativos sob gestão, com picos de entradas líquidas atingindo US$ 1,2 bilhão em seus períodos de maior crescimento.
Leia mais: BlackRock: Só vale a pena investir nessas duas criptomoedas