BlackRock vê seu ETF spot de Bitcoin ultrapassar 50 fundos europeus

BlackRock vê seu ETF spot de Bitcoin ultrapassar 50 fundos europeus
Money Times

O ETF spot de Bitcoin da BlackRock, IBIT, superou em ativos todos os fundos regionais europeus combinados, que somam mais de 50 opções.

Alguns desses fundos europeus estão no mercado há mais de 20 anos, mas não conseguiram acompanhar o crescimento do IBIT.

Os ETFs spot de Bitcoin têm atraído volumes recordes de investimentos, com destaque para a liderança da BlackRock no mercado.

Desde seu lançamento, em janeiro, o IBIT já acumula quase metade de todos os ativos desse tipo de fundo. Sua ascensão tem sido tão forte que superou até mesmo o ETF baseado em ouro da empresa em valor.

No mercado geral desses fundos, apenas em novembro, eles registraram os maiores fluxos líquidos da história, somando US$ 6,4 bilhões.

Em contrapartida, os ETFs europeus enfrentam dificuldades para competir, com fluxos em declínio e desempenho aquém das expectativas ao longo dos anos.

A falta de crescimento é atribuída à postura mais rigorosa da região em relação às criptomoedas, com propostas regulatórias como o controle de preços do bitcoin (BTC).

Leia mais: BlackRock anuncia parceria com mais uma altcoin

Deixe seu comentário: