BNB Beacon Chain será desativada em novembro

BNB Beacon Chain será desativada em novembro
Pixabay

O desligamento da BNB Beacon Chain está planejado para acontecer até meados de novembro de 2024.

Os validadores já concordaram em encerrar suas operações, o que marcará o fim do processamento de novas transações na rede.

A decisão faz parte do plano de fusão denominado BNB Chain Fusion, que visa unificar as funcionalidades das duas cadeias, mitigando riscos de segurança, melhorando a eficiência operacional e preparando a BNB Chain para as exigências tecnológicas futuras.

O que fazer agora?

Os detentores de ativos BEP-2 e BEP-8 na BNB Beacon Chain devem realizar a migração imediata de seus fundos para a BNB Smart Chain (BSC). 

Embora grande parte dos ativos já tenha sido transferida, ainda há tokens que permanecem na Beacon, e a falta de migração até o desligamento pode resultar na perda irreversível dos fundos.

Os usuários podem realizar a transferência por meio de exchanges centralizadas e descentralizadas ou diretamente de suas carteiras. A Binance disponibilizou um guia detalhado para auxiliar no processo de migração.

As exchanges que ainda oferecem suporte à BNB Beacon Chain devem desativar todas as funções de depósito para evitar a continuação de transações na rede prestes a ser encerrada. Além disso, as plataformas precisam consolidar os ativos BEP-2 em carteiras frias, garantindo a máxima segurança durante esse período de transição.

Mesmo após o fim da Beacon Chain, os dados históricos da blockchain continuarão acessíveis por meio de nodes RPC e pelo Greenfield. Uma ferramenta de recuperação de também será disponibilizada para auxiliar na migração de ativos que ainda estejam na Beacon, embora tokens sem funcionalidade cross-chain possam ser perdidos permanentemente.

Deixe seu comentário: