Brasileiros deportados na era Trump chegam hoje no Brasil

"Os voos de deportação começaram", publicou no X a nova Secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt. — Foto: X/Reprodução

Pelo menos 158 pessoas estavam no avião que chegou a Minas Gerais nesta sexta-feira, 24. De acordo com informações apuradas pelo G1, 88 delas são brasileiras. Este é o primeiro voo de deportados a chegar ao Brasil em 2025, após a posse de Donald Trump.

Em uma notícia do portal G1 Minas, brasileiros reportados contam sua experiência com a imigração nos EUA: “Tratam como cachorro amarrado na corrente”. E até o momento, aproximadamente 516 brasileiros já saíram do solo americano.

Leis anti-imigração foram aprovadas após a posse do Trump

Em contrapartida, nesta quinta-feira (22), o Congresso aprovou uma lei que permite a detenção de imigrantes em situação irregular acusados de crimes, como roubo, furto ou assaltos em lojas.

Como já foi dito por Trump, combater a imigração ilegal, é alta prioridade. Em campanha, ele já atribuiu os termos como “selvagens”, “animais”, “criminosos”, até mesmo usando palavras como “invasão” e os acusa de “envenenar o sangue” do país.

Regras para imigração

Com a posse de Trump, novas medidas entrarão em vigor, incluindo a pena de morte para imigrantes ilegais que assassinarem americanos e o fim do asilo para quem cruzar a fronteira ilegalmente.

Essas ações deixam claro que o presidente agirá com rigor contra a imigração ilegal, aplicando medidas duras até mesmo para aqueles que pedem abrigo, mesmo que sejam provenientes de países em guerra ou sejam presos políticos.

Turistas brasileiros vão ter dificuldades?

Os Estados Unidos podem dificultar a entrada de turistas, especialmente de países com alto número de imigrantes ilegais, como o Brasil. Os controles em aeroportos serão mais rígidos, com entrevistas longas e análise detalhada de documentos e vistos.

Durante a viagem, os turistas podem enfrentar abordagens da polícia e fiscalização mais presente em locais turísticos, o que pode causar desconforto e impactar diretamente a experiência de quem visita o país.

Deixe seu comentário: