A exchange de criptomoedas Bybit anunciou, em 19 de maio de 2025, a negociação direta de 78 ações globais utilizando USDT, como parte da expansão de sua plataforma Gold & FX (MT5).
A novidade permite que os usuários da plataforma operem ações de grandes empresas como Apple, Tesla, Meta, Nvidia, Amazon e Microsoft com contratos por diferença (CFDs), sem a necessidade de usar moeda fiduciária ou sair do ecossistema cripto.
Os CFDs são instrumentos financeiros derivados que permitem aos investidores especular sobre a valorização ou desvalorização de um ativo — como ações, commodities ou moedas — sem precisar comprá-lo de fato.
Em vez de adquirir o ativo, o investidor realiza um contrato com uma corretora para pagar (ou receber) a diferença entre o preço de entrada e o preço de saída da operação.
Segundo a Bybit, a proposta é unificar criptomoedas, ações e ativos tradicionais em uma única conta, oferecendo negociações integradas entre diferentes classes de ativos.
Cada operação terá uma taxa de 0,04 USDT por ação, com uma cobrança mínima de 5 USDT por ordem. No entanto, entre os dias 2 e 15 de junho, os usuários terão 50% de desconto nessas taxas.
Leia mais: Emissora do USDC pode ser comprada pela Coinbase ou pela Ripple