Calendário Cripto 28/04 a 02/05: Principais eventos desta semana

Calendário Cripto 15/04 a 18/04: Principais eventos desta semana
Pexels/MART PRODUCTION

Confira o que esperar para o mercado de criptomoedas esta semana em mais um calendário cripto.

Segunda-feira, 28 de abril

Nesta segunda-feira, acontece em Dubai o Staking Summit 2025, evento voltado para a discussão de tendências em staking. Além disso, o projeto Enjin Relaychain anunciou que irá expandir o limite de validadores em sua rede.

Terça-feira, 29 de abril

O destaque do dia fica para a queima de 300 milhões de tokens OM promovida pela MANTRA, sendo metade proveniente da alocação destinada à equipe fundadora.

Quarta-feira, 30 de abril

O TOKEN2049, um dos maiores eventos do mercado de criptomoedas, será realizado em Dubai. No mesmo dia, a Justiça da Nigéria dará continuidade ao julgamento da Binance por suposta evasão fiscal.

Ocorrerá também o lançamento da rede de testes pública da Arcium, e a Gnosis Chain planeja implementar o hard fork Prague/Electra em sua rede principal.

Ainda na quarta-feira, a plataforma Hyperliquid iniciará um novo sistema de níveis de staking para o token HYPE, oferecendo descontos nas taxas de negociação conforme o volume de tokens em stake.

No campo econômico, o mercado estará atento aos dados do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos e aos índices de preços de despesas de consumo pessoal (PCE).

Quinta-feira, 1º de maio

O dia no calendário cripto será marcado pelo fim das solicitações de reivindicação de criptoativos da Terraform Labs. Outro evento acontecerá com o Banco do Japão, que anunciará sua decisão sobre a taxa de juros, sem expectativa de mudanças. Nos Estados Unidos, serão divulgados os pedidos iniciais de auxílio-desemprego.

Sexta-feira, 2 de maio

Encerrando o calendário cripto, a Pendle aumentará suas taxas de negociação de rendimento (YT) de 3% para 5%. A Binance realizará a exclusão dos tokens ALPACA, PDA, VIB e WING de sua plataforma. 

Já no cenário macroeconômico, o mercado acompanhará a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) da zona do euro, além dos números de criação de empregos, salário médio por hora e taxa de desemprego nos Estados Unidos, todos dados que podem influenciar o sentimento dos investidores.

Leia mais: Senador dos EUA pede impeachment de Trump após polêmica envolvendo memecoin

Deixe seu comentário: