Câmara de Juiz de Fora analisa proposta para aceitar Bitcoin no comércio e na Prefeitura

Câmara de Juiz de Fora analisa proposta para aceitar Bitcoin no comércio e na Prefeitura
camarajf

Os comerciantes de Juiz de Fora (MG) podem, em breve, ter a possibilidade de aceitar Bitcoin (BTC) como forma de pagamento.

Um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal recomenda a adoção da criptomoeda primária de maneira opcional, tanto por estabelecimentos comerciais quanto para o pagamento de tributos municipais.

A proposta é de autoria da vereadora Roberta Lopes (PL) e ainda precisa passar pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação, onde permanece até esta quinta-feira (20).

Caso receba aprovação e seja sancionada, a iniciativa permitirá que a Prefeitura aceite Bitcoin para o pagamento de impostos, taxas e multas, desde que sejam contratadas empresas especializadas para a conversão dos valores em real.

Para a autora do projeto, a medida pode transformar Juiz de Fora em um polo de inovação financeira. No documento que acompanha a proposta, ela argumenta que as criptomoedas garantem maior segurança, transparência e eficiência nas transações, além de aproximar o município das tendências globais do setor.

Leia mais: Empresa de Trump entra com ação contra Alexandre de Moraes que avalia prisão de Bolsonaro

Deixe seu comentário: