Campanha de Kamala Harris não está aceitando doações em criptomoedas

Campanha de Kamala Harris não está aceitando doações em criptomoedas
Estadão

Segundo a CFO da Coinbase, Alesia Haas, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, estava “usando a Coinbase Commerce para aceitar criptomoedas para sua própria campanha”.

Lançada em 2018, a plataforma facilita o processamento de pagamentos em criptomoedas para comerciantes, criando uma nova via para contribuições políticas na corrida presidencial dos Estados Unidos.

No entanto, as doações em cripto não serão diretamente destinadas a Harris, mas sim ao Future Forward PAC, comitê de ação política que apoia o Partido Democrata, que já arrecadou US$ 163 milhões para que a política possa derrotar o candidato republicano Donald Trump na eleição de novembro.

A influência das criptomoedas na estratégia democrata

Historicamente, os democratas mostraram pouco entusiasmo por criptos, particularmente sob a presidência de Joe Biden, que tem sido cauteloso em relação ao setor e já recebeu inúmeras críticas dos principais players blockchain.

Contudo, as iniciativas do lobby cripto parecem estar começando a ganhar tração. De acordo com Haas, essa evolução pode abrir portas para uma maior clareza regulatória na indústria blockchain.

Em 14 de agosto de 2024, aconteceu o evento Crypto for Harris, que reuniu líderes do mercado favoráveis ao Partido Democrata. No encontro, foram discutidas questões relacionadas à regulação e ao crescimento da indústria, com foco na construção de uma abordagem mais refinada para as políticas de criptomoedas na campanha presidencial da candidata.

Deixe seu comentário: