Candidato à presidência sul-coreana promete fortalecer criptomoedas com a mesma intensidade que Trump

Na corrida pela nomeação presidencial do Partido Poder Popular (PPP) da Coreia do Sul, Hong Joon-pyo, ex-prefeito de Daegu e candidato à presidência, apresentou propostas para modernizar a regulamentação local sobre blockchain e criptomoedas.

Durante evento de divulgação de políticas nesta quarta-feira (16), Hong afirmou que, caso seja eleito, pretende reformular as regras para a indústria cripto, com a mesma abordagem de flexibilização regulatória adotada pela administração de Donald Trump nos Estados Unidos. O objetivo, segundo o político, é transformar blockchain e ativos digitais em pilares da economia local.

Hong, que ocupou o cargo de prefeito até a semana passada, também anunciou planos para integrar a tecnologia por trás das criptomoedas aos serviços públicos e administrativos, como parte de um esforço para modernizar e digitalizar a gestão pública.

Sua meta é, além de evoluir o mercado de criptomoedas, trazer investimento em áreas de inteligência artificial, tecnologias quânticas e supercondutores em temperatura ambiente. O candidato propôs um investimento de 50 trilhões de wons sul-coreanos (US$ 35,1 bilhões) nos próximos cinco anos para impulsionar essas inovações, como parte de sua iniciativa de “crescimento impulsionado por tecnologias disruptivas”.

Com quase 30 anos de experiência política, Hong já se posicionou publicamente a favor de uma política mais amigável à inovação tecnológica e à regulamentação das criptomoedas. Em 2021, por exemplo, ele criticou abertamente a decisão do governo sul-coreano de implementar impostos sobre bitcoin e altcoins, considerando a medida um retrocesso e defendendo a criação de uma base legal que favorecesse a adoção de tecnologias emergentes.

Leia mais: Economista diz que o bitcoin liderará crise financeira de 2025

Deixe seu comentário: