De acordo com especialistas do grupo ETC, o bitcoin (BTC) pode enfrentar oscilações de até 10% nas próximas semanas, tanto para cima quanto para baixo, conforme o impacto das eleições dos Estados Unidos se intensifica.
Se o preço seguir a tendência de alta, o BTC pode superar a marca de US$ 73.600. No entanto, se a pressão for negativa, a criptomoeda pode recuar para a casa dos US$ 60.600.
Embora o bitcoin seja o foco, os analistas destacam que uma maior volatilidade pode ocorrer em duas altcoins: Cardano (ADA) e Dogecoin (DOGE). Para esses ativos, eles esperam variações, com previsões de oscilações entre 18% e 20%, seja para cima ou para baixo.
Além disso, o grupo ETC fez previsões para outras criptomoedas importantes no mercado. O Ethereum (ETH), por exemplo, pode enfrentar uma queda de 12,5%, enquanto a Avalanche (AVAX) e a Solana (SOL) também devem sofrer retrações, com projeções de 5,3% e 12,4%, respectivamente. Por outro lado, o XRP surge como uma possível exceção, com expectativas de alta de até 9,9%.