A equipe de desenvolvimento da Cardano (ADA) realizou atualizações no protocolo da altcoin nesta semana para aprimorar o desempenho da plataforma de contratos inteligentes e otimizar a experiência dos usuários.
Em um comunicado oficial, a Cardano anunciou que as atualizações foram realizadas no desenvolvimento de nodes, sincronização de banco de dados e processos de governança.
A equipe técnica atualizou o node da versão 10.1.1 para a 10.1.2, aprimorando aspectos de desempenho e segurança da rede. Além disso, o time de DB Sync realizou o pré-lançamento da versão 13.6.0.0, que se mostrou compatível com o node atualizado.
Avanço na governança
Utilizando o cardano-cli, a equipe testou a implementação de novas funções de governança para aumentar a eficiência em transações de votação.
O objetivo é que a plataforma consiga lidar com um grande número de votos por transferência sem comprometer o desempenho.
Na área de escalabilidade, o projeto Mithril também teve desenvolvimentos importantes, com uma nova versão de pré-lançamento (2445.0-pre) que reforça o suporte ao node atualizado.
A equipe trabalhou na gravação de métricas de agregadores e introduziu um sistema de rotinas noturnas para assegurar a compatibilidade com versões anteriores.
Além disso, a Cardano testou um novo método de registro para assinantes em uma rede com múltiplos agregadores, fortalecendo a base para futuros avanços na escalabilidade.