Os ecossistemas que possuem soluções de segunda camada estão na mira de muitos investidores. Os dados on-chain mostram uma maior usabilidade e interesse por essa tecnologia por parte do público, e inúmeros projetos estão de olho em participar do boom das Layer 2, trazendo novas soluções para o mercado, além da expectativa de ultrapassarem grandes ecossistemas como o Ethereum.
No caso da Cardano, de acordo com uma atualização da Sundae Labs, o desenvolvedor do SundaeSwap fez avanços importantes em torno do seu protocolo Layer 2 Gummiworm. A ideia do protocolo é trazer a possibilidade de transações rápidas e instantâneas para o DeFi da Cardano. No entanto, os detalhes sobre a nova solução em torno do Gummiworm ainda não estão disponíveis, gerando grande expectativa na comunidade da criptomoeda.
A Cardano pode passar o Ethereum?
Caso a Sundae Labs tenha sucesso com o Gummiworm, a Cardano terá uma chance de competir com o Ethereum no longo prazo. No entanto, muitos detalhes ainda precisam ser fornecidos para que seja possível mensurar a real possibilidade de a Cardano ultrapassar o Ethereum. Vale lembrar que a Cardano já possui uma certa relevância na rapidez das transações se comparada ao Ethereum.