Uma reserva estratégica de Bitcoin tornou-se prioridade na Carolina do Norte, e um projeto de lei foi criado com esse intuito.
Com essa lei, o estado terá permissão para investir 10% de cada um de seus fundos em produtos negociados em bolsas (ETFs), o que pode representar um investimento de 14 bilhões de dólares.
A abertura Trump nos EUA para criptomoedas
Com Trump na presidência, uma de suas propostas antes da vitória era aproximar-se do mercado de criptomoedas e torná-lo uma realidade para os americanos.
Recentemente, o presidente deixou claro que não apoiará a criação de uma CBDC americana (como se fosse o DREX, só que nos Estados Unidos). Em entrevistas, ele até alegou que a criação do dólar digital seria “muito perigosa”.
Apoio político da Carolina do Norte
Destin Hall, o presidente mais jovem da Câmara, é uma figura influente e foi o responsável por apresentar o projeto de lei, o que torna a proposta ainda mais relevante.
Com a Carolina do Norte, mais de 20 estados dos EUA já apresentaram suas propostas para reservas estratégicas de Bitcoin, o que pode resultar em maiores entradas em ETFs de Bitcoin e, consequentemente, no aumento do preço e valor da principal criptomoeda do mercado.