A carteira de criptomoedas IllumineX lançou uma funcionalidade que permite transações privadas de Bitcoin (BTC) sem que os usuários precisem recorrer a mixers.
A IllumineX utiliza o sistema Oasis Sapphire para potencializar a privacidade de seus utilizadores, criando uma “barreira” que impede a vinculação entre as transações de origem e destino.
Lançada oficialmente no Sapphire em fevereiro de 2024, a carteira também se destaca por possuir funcionalidade de execução de transações sem taxas de gas (gasless) e suporte a trocas privadas de ativos.
Liza Yudina, CEO e fundadora da empresa, acredita que a falta de privacidade nas blockchains públicas afasta muitas pessoas do uso de criptomoedas.
A IllumineX também reforçou seu sistema de segurança com um processo aprimorado de conformidade que identifica endereços suspeitos. Esse recurso permite que a carteira garanta a privacidade dos usuários de forma responsável, sem comprometer a integridade de toda a rede.
Outro diferencial da IllumineX é seu compromisso em expandir suas integrações para Solana, Tron e Dash, facilitando o uso de sua tecnologia em várias plataformas.