CEO da Crypto.com desiste de processar a SEC após encontro com Trump

CEO da Crypto.com desiste de processar a SEC após encontro com Trump
CNBC

Donald Trump se reuniu com Kris Marszalek, CEO da Crypto.com, para discutir políticas que podem afetar o mercado de criptomoedas.

A reunião abordou a proposta de Trump de criar uma reserva nacional de Bitcoin e as possíveis nomeações para cargos em sua administração, que poderiam ter grande impacto no futuro da indústria blockchain.

No mesmo dia do encontro, Marszalek decidiu retirar sua ação contra a SEC dos Estados Unidos.

A ação havia sido inicialmente movida pela Crypto.com em resposta a um aviso de Wells recebido da Comissão, mas, segundo um porta-voz da empresa, a retirada do processo tem o intuito de alinhar a exchange à administração que está por vir, com foco na colaboração para o desenvolvimento de um marco regulatório para o mercado de criptomoedas.

Desde a vitória nas eleições de 5 de novembro, Trump tem demonstrado apoio ao meio cripto, com a indicação de nomes favoráveis à tecnologia para cargos-chave.

Para exemplificar, o republicano escolheu David Sacks, ex-COO do PayPal, como czar de IA e criptomoedas, além de Paul Atkins, ex-comissário da SEC, para a presidência da comissão.

Trump também se reuniu com Brian Armstrong, CEO da Coinbase, em novembro, para discutir possíveis indicações para sua equipe.

Leia mais: Elizabeth Warren cobra explicações de Trump sobre os “conflitos de interesses” de Elon Musk no governo

Deixe seu comentário: