O CEO da plataforma de investimentos Haru Invest, Hugo Hyungsoo Lee, foi atacado durante uma audiência no tribunal corenao na última terça-feira, 28 de agosto.
De acordo com o portal de notícias local Digital Asset, Lee foi esfaqueado múltiplas vezes no pescoço.
O agressor, um homem de 51 anos identificado como Kang, seria um investidor da Haru Invest que teria perdido dinheiro após a empresa congelar os saques em junho de 2023.
Lee foi socorrido no local do ataque cerca de dez minutos depois e, em seguida, levado ao hospital por uma ambulância em 23 minutos. Segundo informações do News1, ele encontra-se em estado crítico.
Entendendo o caso
O julgamento está relacionado às acusações contra o CEO e outros dois executivos da Haru Invest, que são acusados de desviar US$ 826 milhões dos investidores. A empresa, que operou de março de 2020 até junho de 2023, prometia retornos financeiros com base em depósitos em criptomoedas, mas interrompeu abruptamente os pagamentos a seus clientes.
Lee foi preso e indiciado em fevereiro por fraude, conforme a Lei sobre a Penalização Agravada de Crimes Econômicos Específicos, e foi liberado sob fiança no mês passado.