O fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, está repensando a maneira como interage nas redes sociais após as críticas e ataques direcionados a ele.
O empresário anunciou que fará uma pausa de uma semana das redes, aproveitando o aniversário em 5 de novembro para se desconectar e refletir sobre o futuro de sua presença digital.
Hoskinson está inclinado a utilizar canais “mais produtivos e moderados” que permitam uma interação saudável com a comunidade.
Para ilustrar o desgaste, ele até criou uma enquete no X questionando seus seguidores sobre isso sua influência na ADA, na qual perguntou: “Charles Hoskinson é um câncer para a Cardano?”.
A maioria das respostas até o momento demonstra apoio, com 56% votando “Não”.
A polêmica da memecoin “Waldo”
Um episódio que ajudou a aumentar as críticas ao empresário ocorreu durante o Halloween, quando Hoskinson publicou uma foto fantasiado de “Waldo”.
A postagem foi explorada por golpistas, que lançaram rapidamente uma memecoin “Waldo”, aproveitando o visual para atrair compradores. Hoskinson comentou o lançamento com a seguinte frase: “Degens gonna degen”, além de ter compartilhado o endereço do token.
Isso foi o suficiente para que alguns investidores interpretassem o comentário como um endosso à altcoin, o que fez com que o preço do Waldo subisse 417% em poucas horas.
Mas a euforia durou pouco: a memecoin foi abandonada em um golpe de “rug pull”, em que os desenvolvedores desapareceram com os fundos.
Em resposta, Hoskinson criticou aqueles que se deixaram levar pela especulação descontrolada, enfatizando que jamais apoiou o projeto.