Circle integra USDC aos sistemas de pagamento do Brasil e do México

Circle integra USDC aos sistemas de pagamento do Brasil e do México
Pixabay

A Circle, empresa responsável pelo USDC, anunciou sua entrada nos mercados do Brasil e do México com o intuito de agilizar e baratear as transações digitais em dólar para empresas que operam nessas economias.

Com a chegada da Circle ao Brasil e ao México, haverá a integração dos sistemas de pagamento instantâneo PIX e SPEI, respectivamente, tornando o USDC acessível por meio de bancos locais.

A novidade elimina a necessidade de transferências internacionais lentas e caras, possibilitando que empresas adquiram a stablecoin diretamente em reais (BRL) ou pesos mexicanos (MXN), sem a conversão prévia para dólar (USD).

Além disso, essa funcionalidade traz três grandes benefícios para as empresas. Primeiro, reduz o tempo necessário para adquirir o USDC, com transações sendo concluídas em minutos, em vez de dias. Segundo, elas conseguem evitar os custos associados à conversão de moedas. Por último, facilita as transações internacionais, utilizando uma moeda digital reconhecida globalmente.

O CEO da Circle, Jeremy Allaire, destacou que essa movimentação é apenas o começo, acreditando que mais instituições financeiras globais adotarão a tecnologia blockchain ao reconhecerem os benefícios das transações digitais baseadas na internet.

Deixe seu comentário: