A Circle apresentou a Arc, blockchain própria lançada com o intuito de acelerar pagamentos com stablecoins e ter o USDC como token de gas.
A Arc é uma rede Layer 1 compatível com EVM e voltada para pagamentos com stablecoins, câmbio e aplicações no mercado de capitais.
Entre seus recursos estão liquidação em menos de um segundo, motor integrado de câmbio para ativos estáveis e opção de privacidade para transações.
O testnet público está previsto para o segundo semestre, e a rede será integrada a todos os serviços da Circle, além de interoperar com blockchains parceiras já suportadas pela empresa.
A iniciativa é vista como uma resposta direta à Tether, que já atua no desenvolvimento de duas blockchains próprias, a Stable e a Plasma.
Além da Arc, a emissora destacou a evolução do Circle Payments Network, lançado em maio, que já conta com quatro corredores ativos e 100 instituições financeiras em negociação.
Em julho, a empresa apresentou o Circle Gateway, que permite saldos unificados de USDC para liquidez instantânea entre diferentes blockchains.
📌 Leia também:
Desenvolvedor do Ethereum é preso na Turquia
Binance anuncia 5 novidades para investidores cripto
Mercado cripto atinge US$ 4 tri; próximos dias serão decisivos
Fique por dentro das notícias mais quentes do mercado cripto: entre no nosso canal no WhatsApp.