O Banco do Brasil anunciou o lançamento do Pix Ourocard. Com essa novidade, os usuários poderão realizar transferências via Pix utilizando o limite do cartão de crédito, uma opção que já está disponível para pessoas físicas que possuem conta no banco e qualquer modalidade de cartão Ourocard.
A funcionalidade permite que os clientes “financiem” o valor transferido por Pix. Ou seja, a quantia utilizada será debitada do limite do cartão de crédito e incluída na fatura mensal, junto com as demais compras.
Para utilizar o serviço, basta selecionar a opção “cartão” ao realizar um Pix pelo aplicativo do banco.
A taxa de juros para essa operação começa em 2,98% ao mês, oferecendo ao cliente a possibilidade de diluir o pagamento ao longo do ciclo do cartão, semelhante ao parcelamento de compras. O Banco do Brasil informou também que, em breve, essa opção será expandida para clientes jurídicos.
Com a regulamentação do Banco Central, o financiamento via Pix se tornou uma oportunidade de rentabilização para os bancos.
Segundo Keka Ferrari, gerente executiva de Meios de Pagamento do BB, a novidade traz conveniência ao unir a rapidez do Pix com o planejamento financeiro que o cartão de crédito oferece.
Fonte: InfoMoney