O CME Group anunciou a introdução de opções de futuros de Bitcoin (BTC) às sextas-feiras, com lançamento previsto para 24 de fevereiro de 2025, dependendo da aprovação regulatória.
Os contratos terão liquidação em dinheiro, ou seja, os traders não precisarão adquirir o BTC “fisicamente”, podendo negociar o valor da criptomoeda diretamente.
Essas opções de futuros são a primeira oferta do CME Group dentro do meio cripto com liquidação financeira.
Giovanni Vicioso, chefe global de produtos de criptomoedas na bolsa de derivativos, comentou sobre as vantagens do novo contrato, destacando que ele permitirá aos clientes controlar melhor o risco de curto prazo do bitcoin.
Alta demanda por produtos financeiros de BTC
O CME Group já obteve sucesso com o lançamento dos futuros de Bitcoin às sextas-feiras em setembro de 2024, com 775 mil contratos negociados e uma média diária de 9.700 contratos.
Atualmente, a empresa continua expandindo sua oferta de derivados de criptomoedas, com novos contratos de futuros e opções para Bitcoin e Ethereum (ETH).
Além disso, a bolsa possui futuros micro de BTC e ETH, que oferecem menores tamanhos de contratos para quem busca exposição reduzida à volatilidade do mercado de criptomoedas. O CME Group também anunciou a adição de futuros de XRP e Solana (SOL) à sua plataforma.
Joshua Lim, co-responsável global de mercados na FalconX, falou sobre a demanda por produtos derivados diversificados, já que a lista de altcoins disponíveis para negociação continua a crescer.
Para Lim, a introdução das opções de futuros de Bitcoin às sextas-feiras ajudará a melhorar a previsão de preços e a eficiência no gerenciamento de riscos para os investidores.
Leia mais: SEC dá passo importante em direção à aprovação de ETF spot de Litecoin