A Coinbase anunciou o lançamento de um programa de aceleração dedicado a projetos que combinam inteligência artificial (IA) com carteiras digitais.
A iniciativa foi batizada de “AI Accelerator Grant” e oferecerá um prêmio de US$ 3 mil para cinco projetos de destaque.
Segundo Brad Armstrong, CEO da exchange de criptomoedas, os Large Language Models (LLMs), tecnologia por trás de sistemas como ChatGPT e Claude, têm potencial para revolucionar o setor financeiro.
“Acreditamos que LLMs devem ter carteiras digitais. Queremos ajudar agentes de IA a realizar tarefas em nome dos usuários e participar da economia”, afirmou o executivo.
Para exemplificar o conceito de “carteiras de IA”, a Coinbase compartilhou uma demonstração do recurso em sua plataforma. Nela, é possível observar um cenário em que uma organização paga pessoas para participar de sessões de feedback humano para treinar um modelo de reconhecimento de imagem. Após o usuário selecionar a melhor imagem entre três opções, a plataforma realiza o pagamento diretamente em sua carteira de criptomoedas.
O programa de aceleração da Coinbase está em busca de “bots” construídos com base em LLMs e integrados às carteiras MPC da plataforma. Os interessados em participar do programa de aceleração têm até 5 de setembro para enviar suas inscrições.