Coinbase desiste de entrar no mercado de criptomoedas da Turquia

Coinbase desiste de entrar no mercado de criptomoedas da Turquia
Uol Economia

A Autoridade do Mercado de Capitais da Turquia (CMB) atualizou sua lista de empresas que apresentaram declaração de liquidação, mostrando que a Coinbase optou por encerrar sua tentativa de entrada no mercado turco.

A empresa havia registrado sua operação como “Coinbase Turkey Yazılım Teknolojileri AŞ”, mas optou por não avançar com os planos.

Os registros do CMB também mostram que o Yapı ve Kredi Bankası, um dos principais bancos do país, decidiu apresentar sua documentação como candidato a custodiante de criptomoedas.

Atualmente, a lista provisória de empresas cripto em operação no mercado turco possui 77 nomes, com destaque para Binance Türkiye, Bitfinex, Garanti BBVA e İş Bankası.

Bancos turcos no mercado de criptomoedas

Não é apenas o Yapı ve Kredi Bankası que vem mostrando interesse na indústria blockchain. Para exemplificar, em outubro, o Garanti BBVA Kripto, banco privado da Turquia, realizou uma parceria com a Ripple e a IBM.

O intuito da colaboração era aprimorar a segurança e eficiência em suas operações de negociação e custódia de criptomoedas.

O Garanti deseja modernizar sua plataforma cripto e oferecer maior proteção aos usuários, com serviços planejados para mais de 14 mil clientes após uma fase de testes bem-sucedida.

A colaboração integra a tecnologia de custódia da Ripple com a experiência da IBM para criar um sistema de gestão de criptomoedas com segurança de ponta a ponta através de recursos de criptografia de dados, ambientes de clientes separados, além da implementação de Módulos de Segurança de Hardware (HSM) para garantir altos padrões de certificação de segurança e evitar vulnerabilidades no sistema.

Leia mais: Coinbase lança o COIN50: Índice das 50 maiores criptomoedas com alavancagem de até 20x

Deixe seu comentário: