Coinbase diz que FDIC está orientando bancos dos EUA a limitar serviços relacionados a criptomoedas

Coinbase diz que FDIC está orientando bancos dos EUA a limitar serviços relacionados a criptomoedas
Pexels

A Coinbase acredita que a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) está orientando bancos norte-americanos a restringir ou suspender serviços relacionados a criptomoedas.

Segundo Paul Grewal, diretor jurídico da exchange cripto, foram identificados mais de 20 casos em que a FDIC recomendou explicitamente que instituições financeiras evitassem se envolver com operações de ativos digitais.

Grewal apontou que, ao obter documentos com base na Lei de Liberdade de Informação, percebeu uma abordagem restritiva por parte da FDIC, operando nos bastidores para limitar o acesso de empresas cripto ao sistema financeiro.

Identificado como “Documento 5”, o material de destaque detalha uma reunião entre a FDIC e um banco, na qual os serviços de criptomoedas oferecidos pela instituição foram alvo de minuciosa avaliação. 

A instituição teria fornecido documentação adicional para justificar suas operações, mas foi aconselhada a interromper a expansão de seus serviços de criptomoedas até que uma revisão completa fosse realizada.

Deixe seu comentário: