A Coinbase tem enfrentado dificuldades com transações na blockchain Solana (SOL), e o CEO da empresa, Brian Armstrong, reconheceu os problemas, garantindo que a exchange cripto já tomou medidas para resolver o atraso acumulado nas transferências da altcoin.
Segundo o empresário, as transações devem voltar a ser processadas com rapidez, e transferências canceladas podem ser reenviadas pelos usuários.
Além das correções imediatas, a Coinbase planeja mudanças em sua infraestrutura para lidar melhor com o aumento no volume de atividade na rede Solana.
Armstrong afirmou que a empresa pretende oferecer o mesmo nível de suporte que já fornece para Bitcoin, Ethereum e Base.
O problema ganhou visibilidade após o lançamento da memecoin de Donald Trump, que impulsionou a atividade na Solana e sobrecarregou o sistema da Coinbase.
Usuários da plataforma cripto chegaram a afirmar que esperaram horas, em alguns casos ultrapassando 14 horas, para transferências entre contas da Coinbase e carteiras SOL.
A insatisfação dos investidores fez a plataforma cripto ser acusada de práticas ilegais de staking com os fundos dos usuários e de dar preferência à sua Layer 2 Base, oferecendo, assim, um suporte insuficiente à Solana.
Vale destacar que outras exchanges, como a BitMart, conseguiram processar transações na rede da SOL com maior eficiência.
Leia mais: Solana pode se tornar um ativo deflacionário com nova proposta de governança